quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Plágio Renner II - Aconteceu de novo!





Impressionante, aconteceu de novo! 
Além da “Nazinha”, outra ilustração minha foi usada, sem qualquer autorização, pelas Lojas Renner. Minha “Frida” foi apelidada de “Friday” e, para completar, reproduzida de forma integral. Minha letra, minha obra, meus direitos. Nova violação. O mesmo e antigo desrespeito, abuso e desdém.
Vejam a comparação na foto abaixo. A da esquerda é a minha ilustração original. A da direita, a reprodução ilegal e não autorizada. 


A peça, à venda em lojas espalhadas pelo país, tem o preço de R$ 59,90. SP, RJ, SC, RS, PA, tenho aqui dezenas de fotos e camisetas compradas (por mim e por amigas).


Chega! Temos que dar um basta! Reproduzir a obra de um artista sem a sua autorização é ilegal. Não, não pode, e isso tem que acabar. Você, assim como eu, não pode deixar isso acontecer. Eu não vou deixar.
As Lojas Renner erraram feio, mas escolheram ignorar e repetir o erro. É hora de fazer alguma coisa. Eu vou fazer e você pode me ajudar. Tem contato na imprensa? Compartilhe esse post mostre para essa pessoa. Ela certamente vai querer saber dos tristes detalhes dessa repetida história, que tanto me afetam e que tanto prejuízo me causa.
Tendência é ter ética. É respeitar os direitos dos outros. É valorizar o trabalho brasileiro e os brasileiros. Parece que as Lojas Renner ainda não aprenderam isso
Aqui embaixo tem um gif onde as duas imagens foram sobrepostas e fica claro que cada traço está no mesmo lugar.






O caso teve grande repercussão na mídia e saiu nos principais veículos do Brasil. Seguem abaixo os links:








Nenhum comentário: